sexta-feira, 17 de junho de 2016

Homenagem à professora Lúcia Sevegnani

Foi notícia no portal da prefeitura:

Na manhã desta terça-feira, dia 14, os alunos dos sextos anos e pré-escolar da Escola Básica Municipal Visconde de Taunay, no bairro Itoupava Central, se reuniram no jardim biodiverso para prestar uma homenagem à memória de Lúcia Sevegnani. No local, que leva o nome da ambientalista, os estudantes do sexto ano leram um pouco sobre sua biografia e a ex-diretora da unidade, Sinclair, comentou sobre a atuação de Sevegnani com as causas ambientais. Ela também destacou que a elaboração do jardim biodiverso foi sugestão da própria ambientalista, que queria transformar o espaço, anteriormente composto por britas.
A atual diretora da escola, Denise Vieira, destaca que a ideia da homenagem surgiu justamente pela contribuição de Sevegnani para transformação do espaço. “Ela era uma referência como professora e amante da natureza, além de grande cidadã”, salientou. Ela reforça que a homenagem ocorre também no período da tarde, às 14h30.
O ambientalista Lauro Bacca esteve presente na homenagem e elogiou a construção do espaço. “Nossas escolas precisam ser exemplos de amor à natureza. Estou muito feliz em ver este jardim biodiverso. Que essa escola continue a ser exemplo de preservação ambiental e seja seguida por outras. Precisamos de menos britas e mais verde em nossas escolas”, finalizou. Na sequencia, ele ministrou a palestra “A Importância das Florestas”, para os estudantes dos oitavos e nonos anos. A ação integra a programação do Junho Verde na unidade, que pode ser acessa na íntegra por meio deste link.
Assessora de Comunicação: Yara Schram





Nenhum comentário:

Postar um comentário