quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Onde você esconde seu lixo?

No dia 19/10 as acadêmicas Ana Carolina (Artes), Bruna(Ciências Biológicas) e Cristiane(Pedagogia) realizaram um trabalho maravilhoso com os alunos do 6ºano C. As acadêmicas se apresentaram aos alunos e desta forma também explicaram o que é o PIBID e o que o projeto fará na escola.Depois convidaram os alunos para irem até o bosque da escola para conversarem um pouco e os alunos prontamente aceitaram o convite.Lá iniciou-se uma discussão sobre o que eles fazem com os papéis de bala e de chiclete que trazem para a escola. Os alunos falaram que jogam no chão, pela janela, deixam debaixo das carteiras...A partir destas respostas começou-se uma discussão e reflexão sobre as consequências destas ações.


Ao voltar para a sala de aula os alunos foram convidados a recolher o lixo que se encontrava no bosque e eles constataram que havia muitos papéis de balas por lá.


Já na sala de aula os alunos assistiram o documentário "A história das coisas", o que provocou uma reflexão e discussão sobre o consumismo.




Após a discussão foi mostrado aos alunos uma foto tirada no IPEC , para que eles pudessem visualizar a ideia de fazermos uma parede com o título "Onde você esconde seu lixo?" Para isso a ideia inicial era que os alunos divididos em grupos menores, fizessem um desenho de como poderia ser esta parede. A intenção é aproveitar um pouco da ideia de cada grupo para compor o desenho que irá para uma das paredes , no pátio da escola.


                                                                                                                                                          
                               












O trabalho terá continuidade em outro momento, onde serão apresentados os trabalhos de cada grupo e tirado as ideias para  serem desenhadas na parede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário