quarta-feira, 6 de abril de 2016

Despertando a curiosidade

Como forma de despertar a curiosidade das crianças a professora do segundo ano sugeriu um passeio ao bosque da escola. Vejam o que nos conta a professora Danúbia sobre a atividade: " Eles ficaram super eufóricos e adoraram a ideia...
Então iniciamos uma lista (coletiva) de necessidades para poder realizar o passeio. Entre elas: calçado adequado para a caminhada, repelente, lanche para o piquenique, binóculos, etc.
Então confeccionamos os binóculos com rolinhos de papel higiênico e pintamos com guache.
Fizemos um cartaz coletivo com o que as crianças achavam que "poderia ter na floresta". Expusemos na sala para confrontar com o que constataríamos na mata.Imprimi a lista para cada um. Levamos o caderno para as anotações.Cada item da lista encontrado, era assinalado com um X, afirmando que aquilo realmente pertencia à nossa floresta.Confrontadas as hipóteses, descobrimos que zebras, leões, elefantes e outros itens listados, não fazem parte da nossa mata, pois são pertencentes a outros biomas e à outras regiões do mundo, como a África, por exemplo...Agora o próximo passo é utilizar a lousa digital p demonstrar no mapa mundi onde ficam estes continentes...     
Fizemos um pequeno texto individual relatando a nossa experiência... 
Pretendo passar um vídeo mostrando mais informações sobre a mata e outro mostrando o desmatamento e a destruição, como forma de chocar e sensibilizar  para a questão da preservação.
Ahhh!! O que mais encontramos foram cogumelos... Lindos, lindos... "











Reportagem no SBT

Confiram a reportagem, feita pelo SBT, sobre a escola no link:

https://www.facebook.com/hashtag/inova%C3%A7%C3%A3o?source=feed_text&story_id=1587909114860148

sábado, 2 de abril de 2016

Reportagem com o SBT

Na sexta-feira, dia 01 de abril, nossa escola foi escolhida pelo SBT para uma reportagem sobre a certificação de criatividade e inovação que recebeu do governo federal. A professora Simone e o estudante Gabriel foram os entrevistados para falarem sobre a casamática. Os estudantes da COM-VIDA e a diretora Denise também foram entrevistados e apresentaram os espaços sustentáveis da escola. A reportagem deve ir ao ar na segunda, dia 04 ou na terça, dia 05.






quinta-feira, 31 de março de 2016

quarta-feira, 30 de março de 2016

Alfabetizar brincando

Os estudantes do 1º ano B, tiveram atividades diferentes que os auxiliaram no processo de alfabetização. A professora de apoio, Mara Rúbia, apresentou às crianças a brincadeira "Coelho sai da toca" ou melhor "sai da letra". Depois os pequenos puderam brincar, em equipes, de formar palavras a partir de imagens. Foi muito divertido e criativo!!







terça-feira, 29 de março de 2016

sábado, 26 de março de 2016

Sorteio da Rifa de Páscoa

Na quinta-feira, dia 24, aconteceu o sorteio da Rifa de Páscoa. E os vencedores foram:

Ganhadores- Cartela 597- nº 14 Vinicius Matiola
Cartela 614- nº 10 Vitor Maciel Cardoso 
Cartela 323- nº 14 Annelize Brianne Martins