A escola sustentável propõe uma educação básica que inclua o ensino de valores, a promoção do cuidado com o planeta, com as pessoas e a partilha justa de recursos. Partindo da implementação de tecnologias sustentáveis na escola queremos ser um exemplo a ser seguido pela nossa comunidade escolar, por outras escolas, instituições, empresas.
terça-feira, 5 de setembro de 2017
Cozinhando com produtos da horta
Os alunos especiais juntamente com os professores de apoio Raquel, Clagisa, Elenir, Josiane e Mauro colheram espinafre de seu canteiro na horta mandala e fizeram um bolo de espinafre assado. Os alunos do período vespertino colheram hortelã na espiral de ervas para saber uma refrescante água saborizada.
Borboletário do 1ºD
Depois de observarem a metamorfose das lagartas das folhas de brócolis, os alunos do 1ºano D e a professora Carolina observaram a metamorfose das lagartas do maracujá. E a surpresa: borboletas de outra cor!! As do brócolis eram brancas!! Muito estudo, muita observação e muitos registros!!
Prestando atenção na respiração
Palavras da professora Neila, dos prés B e C sobre o trabalho desenvolvido sobre a respiração:
"Através de literaturas e vídeos aprendemos sobre o sistema respiratório; observamos atentamente o que acontece com o diafragma e abdômen nesse processo, o que acontece dentro do nosso corpo.
A importância dos cílios nasais que funcionam como pequenos filtros.
Perceberam como a respiração é extremamente importante e como fazemos esse processo automaticamente sem nos darmos conta de quanto nosso corpo é fantástico.
Em seguida sentamos e cada aluno percebeu no seu corpo o movimento do diafragma e abdômen, primeiro através da observação e depois através do toque. Colocaram a mão e sentiram o movimento.
Após esse processo fizemos um círculo e sentamos prestando atenção na respiração (inspiração e expiração).
Em seguida conversamos sobre a importância da respiração para oxigenação do cérebro. Pois o cérebro se alimenta de glicose e oxigênio.
Conversamos também sobre a importância da respiração e meditação no controle de impulsos e manter atenção no momento presente.
Em seguida levamos o vídeo para o Pré A assistir ,após essa etapa fizemos a meditação deitados atentando a tudo que já percebemos sobre o nosso corpo. E duas alunas do Pré B explicaram como funciona o sistema respiratório.
Os alunos do pré B desenharam o sistema respiratório."
"Através de literaturas e vídeos aprendemos sobre o sistema respiratório; observamos atentamente o que acontece com o diafragma e abdômen nesse processo, o que acontece dentro do nosso corpo.
A importância dos cílios nasais que funcionam como pequenos filtros.
Perceberam como a respiração é extremamente importante e como fazemos esse processo automaticamente sem nos darmos conta de quanto nosso corpo é fantástico.
Em seguida sentamos e cada aluno percebeu no seu corpo o movimento do diafragma e abdômen, primeiro através da observação e depois através do toque. Colocaram a mão e sentiram o movimento.
Após esse processo fizemos um círculo e sentamos prestando atenção na respiração (inspiração e expiração).
Em seguida conversamos sobre a importância da respiração para oxigenação do cérebro. Pois o cérebro se alimenta de glicose e oxigênio.
Conversamos também sobre a importância da respiração e meditação no controle de impulsos e manter atenção no momento presente.
Em seguida levamos o vídeo para o Pré A assistir ,após essa etapa fizemos a meditação deitados atentando a tudo que já percebemos sobre o nosso corpo. E duas alunas do Pré B explicaram como funciona o sistema respiratório.
Os alunos do pré B desenharam o sistema respiratório."
Pré B e C na Horta Mandala
Os alunos dos prés B e C , juntamente com as professoras Neila e Camila, plantaram hortaliças na horta mandala.
Assinar:
Postagens (Atom)








































































