quinta-feira, 24 de julho de 2014

PIBID

No dia 23 de julho tivemos mais um encontro de trabalho entre acadêmicos da FURB/PIBID e alunos dos 6ºs e 7ºs anos que se disponibilizam para virem no contra turno escolar estudar, pesquisar e por em prática atitudes sustentáveis para nossa escola. O grupo se encontra semanalmente, das 14h às 16h. Nesse ano o objetivo é colocar em pleno funcionamento a composteira, construída no final de 2013. ontem o grupo percebeu alguns problemas na composteira e combinaram realizar um estudo mais aprofundado do problema e resolvê-lo. O grupo também construiu uma mini composteira, para observarem o processo de decomposição dos alimentos.























Teatro na escola

No dia 23 de julho tivemos a honra de receber um espetáculo do FITUB (Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau), com a peça Atenção, Respeitável Público. A peça é comandada por Aline Olmos e Fernanda Jannuzzelli. Juntas, elas formam a Dupla Cia, de Campinas(SP) e encantam a todos pela simplicidade de diálogo com o público. Begônia e Madame Potrine são duas palhaças que entre gargalhadas, danças, cantorias e tagarelices contam histórias.










segunda-feira, 21 de julho de 2014

Escola de Empreendedorismo

Iniciou nesse sábado, dia 19 de julho, o curso de empreendedorismo para alunos dos anos finais.  Esses jovens terão a oportunidade de aprender como gerenciar suas finanças pessoais e empresariais e qual o perfil de um empreendedor. Os encontros são organizados pelo Instituto Contaci, através da senhora Ana Cristina Schuhmacher Klettenberg.


quinta-feira, 10 de julho de 2014

Semana Municipal de Defesa Civil

De 07 a 11 de julho acontece em Blumenau a Semana Municipal de Defesa Civil. No dia 09 de julho, aconteceu na praça da Prefeitura uma solenidade alusiva ao dia Municipal de Defesa Civil. Nossos alunos Agentes Mirins de Defesa Civil estiveram presentes no evento e puderam socializar com alunos de outras escolas e com a comunidade, como acontece o projeto Agente Mirim na Escola.
                                    

                                   

                                     
                                       

                                      

                                    

                                        

                                       


quinta-feira, 26 de junho de 2014

Visita à FOZ

Com o objetivo de conhecer o tratamento de esgoto que a empresa Foz realiza em nosso município, os alunos dos 5ºs anos B e C fizeram uma visita à ETE da Fortaleza.